sábado, 18 de junho de 2016

DO QUE ELA SABE

Do que ela sabe
_____________


Ela não me entende.
Me sinto Jesus em seu amor por Madalena.
Injustiça, plena.

Chamam-na, a sua amada, de prostituta.
Ambição, usurpação de livre arbítrio.

Tudo porque falo com Deus.

Oras, o que tem isso?
Todos os loucos têm em si esta propriedade de falar com Deus.
Afinal, se Deus também não fosse meio, ao menos, louco, nos fariam?

Faria essas loucuras todas de terra, ar, estrelas, pessoas,
e este tal de amor, e esta tal solidão? Faria?

Tudo porque falo com Deus, ela não crê em mim.
Ela crê nos homens que nada tem a ver com Deus, e,
Por Deus, me preteri, por Ele me vem execrar…

nunca deve ter lido Jeremias…”
Será que por ela devo abandoná-Lo?
Não sei…Certamente, pensará em alguma fórmula infernal de me renegar.

Me fará Jesus diante de seu melhor amor humano, por sua amada,
Madalena, a mulher de sua injustiça plena?
Tanto uma como a outra me amava…
Ele diria, sem saber mesmo até, a quem o referia Sua mãe, talvez…

E quem sabe me trocará por algum Barrabás,
Alguém que lhe comerá viva, aos pedaços de carne sangrando,
Para alimentar com risos e lágrimas de felicidade,
O seu próprio demônio! 

Será que pelo escárnio de me fazer Jesus,
Sorrirá de gozo de sua própria miséria?

Tudo bem, tudo bem… 
Eu preciso compreendê-la,assim como a um deus... Eu a amo!
É precioso isso no contexto de que sou louco.

Faço parte deste conceito louco de Deus.
Talvez sorria Ele agora, brincando com a calda de algum macaco.

Desculpe-me, tenho a impressão de que caldas de macacos sejam engraçados”.

Talvez para Ele, toda esta loucura de amar você, valha esta loucura Dele rir,
E ir, a brincar com a calda de algum macaco, sarcástico como a mim…
Devo perdoá-lo novamente para ser feliz

Já o perdoei muitas vezes ao me redimir a pedi-lo por ti a meu favor,
e usar a melhor justificativa, sua, inclusive…O amor!

Há vezes, contudo, em que julgamos Deus…
Acertadamente… Não sei – ou não?!
Será, amor, que eu sempre erro?


ZéReys Santos
____________


Um comentário: